Fundación MapfreFundación Mapfre

Segurança Viária na Empresa

Instituto de Segurança Viária

Cursos

Profissionais

A Segurança Viária na obra

Os trabalhadores de construção são um dos setores mais afetados pela sinistralidade trabalhista, devido ao uso habitual de maquinário durante sua jornada de trabalho e ao fato de que muitos dos seus deslocamentos se dão em veículos com grande desgaste mecânico e muitos quilômetros rodados. Por isso, o objetivo desta seção é oferecer a você uma série de medidas de atuação para fazer frente a todas essas circunstâncias que muitas vezes estão envolvidas nos acidentes de trabalho registrados nesta área.

> VER LISTAGEM DE CURSOS

O que se ganha?

O trabalho em construção geralmente envolve o uso de materias volumosos e máquinas pesadas, razão pela qual conhecer os riscos e saber como agir em todos os momentos é fundamental. Neste módulo lhe forneceremos as informações necessárias para que você realize seu trabalho com toda a segurança.

> VER LISTAGEM DE CURSOS

Para quem é indicado?

Para aqueles profissionais que operam veículos e equipamentos pesados em áreas de construção ou os que trabalham a pé, mas convivendo muito de perto com esses veículos em seu ambiente de trabalho.

> VER LISTAGEM DE CURSOS

Programa

Para um planejamento melhor do seu curso, a seguir lhe mostraremos os diferentes conteúdos que serão abordados ao longo dele:

  • 1.- Tráfego em vias internas
  • 2.- Tráfego em vias externas
  • 3.- Sinalização
  • 4.- Atitude preventiva
> VER LISTAGEM DE CURSOS

Duração

Mesmo que todos os nossos cursos se adaptem às suas necessidades e você possa concluí-los no tempo que achar mais conveniente, para sua informação a duração aproximada deste curso é de 45 minutos.

> VER LISTAGEM DE CURSOS
Computer keyboard

Funcionamento

Tão fácil quanto colocar o cinto

Veja como é fácil e prático completar os cursos que oferecemos. Aqui você vai encontrar uma solução que se adapta não apenas às necessidades da sua empresa, mas também ao ritmo de vida de seus funcionários.

LEIA MAIS